Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Riversul
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 DEZ 2023
HABITAÇÃO
Em regularização, Riversul entrega Matrículas aos proprietários de casas no bairro Santa Catarina de Sena, que agora podem dizer: “Este imóvel é meu e está no meu nome!”
receba notícias
Finalmente, depois de várias décadas, a administração do prefeito Guilherme Gomes e vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos, resolve um problema antigo, a falta de regularização – matrículas de propriedades das 87 casas do bairro Santa Catarina de Sena – que se arrastava há 37 anos, desde 1986.

Para isso, a administração municipal contou com a parceria do Governo do Estado, através do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, que investiu mais de R$ 581 mil, para que, finalmente os seus proprietários tivessem as suas moradias com matrículas legalmente registradas no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Itaporanga (SP), sem nenhum custo aos beneficiados.

E na tarde de quinta-feira (21), no Salão Paroquial, o prefeito Guilherme Gomes, junto com o vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos, e os vereadores Edison Antonio Ricardo (presidente da Câmara), Osni Correia Machado, Valdecir Rosa, Simone Valério da Cruz, Antonio Aparecido Correia, Vagner Alvarenga Machado, e mais os servidores integrantes da administração Juliano Oliveira, Fernando Marçal Moreno e João Aparecido Claro, que trabalharam com afinco para essa regularização, e mais a equipe do Cidade Legal, Renan (subsecretário de Habitação), Raíssa (coordenadora), Débora (arquiteta), realizaram a entrega dos títulos.

O prefeito Guilherme agradeceu a equipe do Cidade Legal, por ajudarem muito e prontamente atenderem as demandas de Riversul, e pela presença no evento, “para poderem ver a alegria das pessoas e a nossa alegria, em terminar aqui, em grande estilo esta regularização do Santa Catarina”, observou o prefeito
Nessa primeira etapa foram entregues de 87 títulos. Os demais moradores receberão oportunamente.

PREFEITO FALA SOBRE MAIS ESTA GRANDE CONQUISTA DA ADMINISTRAÇÃO

“Eu estou muito feliz em resolvermos isso. É um problema de décadas do Santa Catarina em termos de regularização. Pavimentamos todo o bairro e concluímos toda a iluminação;

Iluminação de LED, fizemos em todo o bairro também, na cidade inteira e nos bairros da zona rural também;
Rede de esgoto, tudo concluído, tudo feito;

Então, sobre os problemas maiores da nossa cidade, avançamos bastante e continuamos avançando ainda. Temos muitos outros bairros para regularizarmos. Bairros São José, Santa Terezinha, e nós vamos continuar trabalhando com o programa Cidade Legal, para levarmos a eles este benefício que vocês estão conquistando hoje.

E eu falo para vocês como está sendo para nós, a alegria nossa, de toda nossa equipe da administração, este momento de entregar os títulos para vocês.

Por quê? Tivemos muitos problemas para essa regularização. Entramos com uma ação de usucapião e foi uma correria atrás de documentação de todo mundo e ouvimos que iria demorar muito.

Mas, não desistimos e fomos atrás do Cidade Legal. Conseguimos esse programa e assinamos convênio em 2021, trabalho concluído e agora mais de 140 matrículas regularizadas, e hoje estamos entregando aqui pra nossa população. Para nós é muito importante isso, mais um problema resolvido, que traz melhoria na vida das pessoas, que agora podem dizer: ‘este imóvel é meu e está no meu nome!’. Isso que é importante e nós trabalhamos para que isso acontecesse, e vamos continuar trabalhando muito. Ainda temos o ano de 2024 que está inteiro para, se Deus quiser, fazermos isso também em outros bairros.

E eu agradeço a vocês, de coração, pela paciência que tiveram, para que hoje pudéssemos chegar com esta solução aqui. Quando muita gente nem acreditava mais, chegou este presentão de Natal. Renan, Raíssa, Débora (Cidade Legal), o nosso muito obrigado e que Deus os abençoe para que vocês possam continuar este trabalho bonito do Cidade Legal em outras localidades, no mandato do nosso governador Tarcísio de Freitas.

Um Feliz Natal a todos vocês e que venha um 2024 cheio de amor, paz e muita alegria”, finalizou Guilherme Gomes e em seguida os beneficiários foram chamados para receber as suas matrículas e posar para fotos.
Fonte: Itaponews
Autor: Itaponews