Recursos Acessibilidade Ir ao Conteúdo Mapa do Site Aumentar Textos Diminuir Textos Contraste Cores

Atendimento: Segunda à Sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIVERSUL

Praça Prefeito Aparecido Barbosa, nº130,
Centro - Riversul-SP | CEP: 18470-000

NOTÍCIA - Riversul recebeu nos dias 1 a 3 de julho o Projeto Energia Mais Eficiente

Riversul recebeu nos dias 1 a 3 de julho o Projeto “Energia Mais Eficiente”, uma iniciativa da Elektro em parceria com a Prefeitura Municipal que visa realizar a troca de lâmpadas incandescentes, fluorescentes e halogenas, por lâmpadas de LED. Para a realização do evento a empresa Elektro disponibilizou uma unidade móvel da concessionária, qual a Elektro tem parceria para realização destes eventos, o local escolhido para a troca de lâmpadas foi o CRAS localizado na Rua Gustavo Rodrigues de Rezende nº 287, pela facilidade de localização e para oferecer um melhor acolhimento as pessoas. A ação foi voltada aos clientes residenciais que puderam trocar até 05 (cinco) lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halogenas por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

Imagem ilustrativa

(Imagem Ilustrativa)

O Evento

O evento teve início no dia 1 e se estendeu até o dia 3 de julho (sendo dia 3 destinado apenas para a volta de equipe a seu lar), para receber o kit de lâmpadas novas os clientes residenciais ou rurais-residenciais levaram a conta mais recente de energia elétrica acompanhada junto do RG do titular e trocaram até 05 (cinco) lâmpadas incandescentes, halogenas ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W). Contou com o apoio dos funcionários do CRAS os quais ajudaram na organização do espaço cedido e da fila de pessoas para evitar a aglomeração para prevenção do coronavírus, com distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) e o uso obrigatório de máscaras, também no local foi disponibilizado álcool em gel 70º para a higienização das mãos das pessoas. A operação teve a coordenação da ONG AVSI (ww.avsi.org.br) que mantém parceria com a Elektro para realizar as ações deste projeto, gerenciada pelo Supervisor, o senhor Bruno Caneschi e de sua equipe formada por: Isabela Carreio e Monique Pacheco. Da parte da Prefeitura Municipal de Riversul, quem coordenou foi a Diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e Promoção Humana, a senhora Solange Cristina Corrêa, junto a sua equipe composta pelas pessoas: Ludimila Baena, Ana Luiza, Aline Gomes e Fábio.

“Ficamos muito felizes com a iniciativa da empresa Elektro que formou esta parceria com nosso município, com esta ação os munícipes puderam receber lâmpadas que além de serem mais econômicas, contribuem com a preservação do meio ambiente. Agradeço em nome do Prefeito José Guilherme Gomes e a toda população riversulense pela empresa Elektro estreitar relações para com nosso município, ações como esta que tornam o dia-a-dia de das pessoas melhores”. Disse a Diretora Solange.

O evento obteve resultado satisfatório que contou com muitas pessoas procurando o CRAS para realização das trocas das lâmpadas, como citado acima seguindo todos os protocolos para proteção e prevenção do coronavírus, foram realizadas ao total dos dois dias, 840 (oitocentas e quarenta) lâmpadas trocadas, sendo:

305 (trezentas e cinco) lâmpadas fluorescentes;

426 (quatrocentas e vinte e seis) lâmpadas halogenas;

109 (cento e nove) lâmpadas incandescentes.

Sobre o Programa: Energia Mais Eficiente

O Projeto é uma iniciativa da Elektro que realiza ações de eficiência energética nas comunidades e instituições públicas da área de concessão da distribuidora. O projeto que conta com o apoio da Prefeitura local. Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as Prefeituras e entidades locais nos municípios contemplados.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Prefeitura de Riversul   Prefeitura de Riversul