NOTÍCIA - Riversul quita grande dívida de INSS herdada, que se arrastava há décadas

Trata-se de quitação de parcelamento de contribuições previdenciárias de servidores não recolhidas.

Segundo o prefeito Guilherme, quando assumiu o mandato em 1º de janeiro de 2017, a Prefeitura devia mais de R$ 750 mil reais à Receita Federal, de parcelamento de contribuições previdenciárias não recolhidas nas épocas devidas. E em 2017 e 2018, o Governo Federal, dependendo da situação que se encontrava o parcelamento, propôs, caso o município quisesse, poderia aderir a um novo programa de parcelamento onde poderia reduzir multas e juros, e ele aproveitou a oportunidade, renegociando o antigo parcelamento, de forma que este caiu para R$ 250 mil.

“E no final do mês passado (fevereiro), pagamos em parcela única o valor de R$ 50 mil, quitando de uma só vez tudo que restava dessa dívida que se arrastava há décadas, sendo que nos seis primeiros anos dos nossos mandatos, pagamos mais de R$ 541 mil reais”, ressaltou o prefeito Guilherme Gomes.

FONTE: Itaponews