NOTÍCIA - Novo presídio de Riversul será construído em área rural do município

O Centro de Detenção provisória de Riversul será construído na  Estrada Vicinal Bairro dos Froes, km 13 + 750m, longe do centro urbano do município. A área construída será de 11.132,27 m². O novo CDP, como unidade de regime fechado é cercado por muralhas e terá vigilância armada em seu entorno. Estão previstas, em seu projeto construtivo, áreas de saúde, observação, inclusão, pátio de sol, entre outras, existente numa unidade prisional desse perfil.

Com este projeto, são oferecidas condições dignas para custódia de presos provisórios, além de permitir que estes possam trabalhar e estudar caso queiram no período em que aguardam julgamento. No caso de condenação, vários juízes têm deferido o período de trabalho e estudo para efeitos de remição de pena, como previsto legislação penal brasileira: a cada três dias de trabalho e/ou 12 horas de estudo, um dia de pena remido.

FONTE: