NOTÍCIA - Judô River conquista medalhas de ouro no Festival Sesi de Botucatu

O Projeto Judô River esteve presente no Festival Sesi de Botucatu no dia 02 de junho. Riversul contou com 36 atletas, disputando em todas as categorias. O evento contava com mais de 800 atletas de diversas academias e projetos da região. E assim os atletas de Riversul conseguiram se destacar, mesmo inexperientes em competições.

Os alunos tiveram essa oportunidade com grande apoio da Prefeitura Municipal, contando com ônibus de ótima qualidade e acompanhados pelo quadro de funcionários do CRAS, pais e a primeira-dama Emília Gomes que está sempre presente nos eventos sociais.

O projeto vem crescendo, implantado há dois anos pela atual administração, atende cerca de 120 crianças e adolescentes de 04 a 18 anos, oferece 2 aulas por semana, quimonos e lanches. O sensei Vinícius Castilho e a gestora Solange Corrêa Coluço agradecem ao prefeito Guilherme Gomes por sempre apoiar e estar presente em todos os projetos sociais do CRAS.

Após a competição, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Shopping Botucatu e tiveram alimentação completa. Os alunos trouxeram no total 03 medalhas de ouro, 13 de prata e 20 de bronze.
Em março, os alunos receberam os quimonos para poderem treinar e competirem. Tudo começou no ano de 2017, sendo que em 2016, a primeira-dama Emília Gomes fez uma visita para conhecer as aulas de Judô do professor Vinicius que já aconteciam em Barão de Antonina, foi assim que decidiu-se tornar o projeto uma realidade em Riversul.

“Iniciamos em uma sala menor, depois reformamos uma sala maior para receber as turmas”, contou Emília. Hoje o projeto conta com mais de 100 alunos. Para a primeira-dama Emília, o projeto foi algo sonhado, e hoje um sonho realizado.

Através do esporte, a Administração Municipal também oferece treino de futebol, e através do CRAS, oferece treinos de futsal e vôlei, além do Projeto Guri, que oferece aos jovens, aulas de canto e percussão.

Fonte: O IMPARCIAL

Prefeitura de Riversul   Prefeitura de Riversul