NOTÍCIA - Audiência Pública Eletrônica - Plano Plurianual 2022/2025 e LDO 2022

Participe da Audiência Pública Eletrônica do Plano Plurianual 2022/2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2022 e escolha as prioridades que julgar mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Município de Riversul.

Esta é uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Orçamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente e atenda às necessidades da população.

ORÇAMENTO PÚBLICO.

Orçamento é o principal instrumento de planejamento das Administrações Públicas. Nele estão contidas todas as Receitas e Despesas que são estruturadas na forma de Programa de Governo.

LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, o Executivo elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

PPA - Plano Plurianual

O Plano Plurianual é um documento que contém um conjunto de ações governamentais a serem colocadas em prática, visando determinados objetivos a serem atingidos em um período de quatro anos.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Com o objetivo de qualificar os serviços ofertados à população, dando voz e protagonismo aos cidadãos, e ainda, demonstrando o compromisso da gestão com a transparência e boa aplicação dos recursos públicos, o município vem adotando mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores da cidade. Por meio de ferramentas que efetivam a participação da comunidade, a atual gestão está fortalecendo a escuta popular. Esse é o objetivo da realização dessa Audiência Pública Eletrônica sobre o PPA 2022-2025 e LDO 2022.

Informamos que este formulário ficará disponível no perído de: 13/04/2021 até 27/04/2021 às 17h00min.

CASO NÃO CONSIGA VISUALISAR O FORMULÁRIO CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Dúvidas ou mais informações ligue (15) 99814-7191 ou envie um e-mail para riversul@riversul.sp.gov.br.

Noções básicas de Orçamento Público - PPA, LDO e LOA