15 3571.1221 telefone riversul

NOTÍCIA - Coronavírus

RECADO DO NOSSO QUERIDO ODAIR PATRIARCA SOBRE COMO SE PREVINIR NESSA PANDEMIA

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIVERSUL POR MEIO DESTA INFORMA A SITUAÇÃO NO ENFRENTAMENTO AO COVID-19​

Infomamos que o Estado de São Paulo adota, no âmbito das Secretarias da Saúde e da Segurança Pública, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus).

Os Decretos Estaduais podem ser consultados através do link do Portal da COVID-19 - PGE/SP.

Para uma busca mais precisa indicamos que ulitize o site da ALESP clicando aqui e senguindo os seguintes procedimentos:

1. Clique na aba da parte superior da página "legislação";
  2. Depois "legislação estadual";
  3. Em "tipo de norma";
  4. Marque "lei" e "decreto";
  5. Em "texto para busca";
  6. Escreva "covid-19";
  7. Em seguida "pesquisar".
Para facilitar incluímos o link com os resultados:

DECRETOS MUNICIPAIS REFERENTES A COVID-19

• Decreto 335/2020 (Decreta situação de emergência em saúde e dispõe sobre medidas para enfrentamento e contenção da infecção humana pelo novo coronavírus).
  • Decreto 336/2020 (Estabelece outras medidas para enfrentamento da Infecção humana pelo coronavírus).
  • Decreto 337/2020 (Dispõe sobre o regime extraordinário de trabalho no Poder Executivo Municipal  durante o período estabelecido no Decreto n° 336/220, de 21 de março de 2020, a estabelecer outras providências relacionadas ao regime de contratação, e, ainda dá outras providências).
  • Decreto 339/2020 (Dispõe sobre a prorrogação do prazo da Situação de Emergência, e dá outras providências).
  • Decreto 343/2020 (Dispõe sobre a prorrogação do prazo da Situação de Emergência, e dá outras providências).
  • Decreto 344/2020 (Dispõe sobre a declaração de calamidade pública e a continuidade da adoção de medidas de enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente da infecção humana pelo Coronavírus - Covid-19, e dá outras providências).
  • Decreto 345/2020 (Dispõe sobre a prorrogação do prazo da Situação de Emergência, e dá outras providências).​
  • Decreto 348/2020 (Dispõe sobre a prorrogação do prazo da Situação de Emergência, e dá outras providências).
  • Decreto 351/2020 (Dispõe sobre medidas temporárias de enfrentamento da emergência de Saúde Pública decorrente da infecção humana pelo Coronavírus - Covid-19, em relação ao funcionmaneto atividades comerciais enrte outras).
  • Decreto 352/2020 (Dispõe sobre a prorrogação do prazo da Situação de Emergência, e dá outras providências).
  • Decreto 353/2020 (Estabelece Outras Medidas para Enfrentamento da Infecção Humana pelo Coronavírus).​
  • Decreto 354/2020 (Estabelece Outras Medidas para Enfrentamento da Infecção Humana pelo Coronavírus).
  • Decreto 356/2020 (Dispões sobre a suspensão do atendimento presencial no âmbito do Poder Executivo Municipal, e dá outras providências).
  • Decreto 357/2020 (Dispões sobre a  prorrogação do prazo da Situação de Emergência, e dá outras providências).
  • Decreto 358/2020 (Dispõe sobre o funcionamento de igreja, templos religiosos e afins, durante o período de enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus – COVID - 19, e dá outras providências).

INFORMAÇÕES SOBRE A REGIÃO DE ITAPEVA

O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE SAÚDE DE RIVERSUL POR MEIO DESTA INFORMA A SITUAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PERTENCENTES À REGIÃO DE DA GVE ITAPEVA NOS CASOS DE COVID-19​

INFORMAÇÕES SOBRE O MUNICÍPIO DE RIVERSUL

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:

• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  • Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
  • Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  • Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.
  • Durma bem e tenha uma alimentação saudável.
  • Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.